Vereador Eduardo ressalta a consciência da destinação do lixo que polui a Cidade Histórica

por Rita Cordeiro publicado 03/07/2018 00h00, última modificação 12/07/2018 17h16
Vereador Eduardo ressalta a consciência da destinação do lixo que polui a Cidade Histórica

Eduardo Cordeiro Matosinhos - Atual 1° Secretário da CMC

 

Na 22° Reunião Ordinária, da Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Congonhas, dia três de julho, de 2018, Vereador Eduardo e 1° secretario comentou orgulhoso sobre a reinauguração da Basílica Bom Jesus de Matosinhos e fez um paralelo, entre as centenas de pessoas do mundo todo que visitam a igreja e se encantam pela arte e projeto arquitetônico, enquanto alguns congonhenses não sabem dimensionar o legado desta cidade, para o mundo.

Explica - “tem pessoas que não percebem a riqueza desta cidade e não colaboram, porque jogam lixo e entulho nas ruas e ainda não reciclável. Isto já foi falado aqui por diversas vezes. Destaco esta situação para que o Secretário de Meio Ambiente e o Executivo, juntamente com o Secretário de Gestão Urbana possam enviar a Casa Legislativa, um projeto, em caráter de urgência, para resolver isto. Estão colocando lixo em local não apropriado e deveria existir uma regra punitiva e antes uma campanha educativa, para que população destinasse de forma correta, lixos recicláveis”.

Em contrapartida – “A prefeitura também não deveria deixar na região do Goiabeiras, mais de 500 caminhões de lixo colocados lá de maneira irregular. Existem leis e nós vereadores nos envergonhamos, porque a gente faz a lei, mas, as vezes, ela não é executada. Por isso devemos transferir esta responsabilidade aos secretários dos setores”.

O Vereador disse que separa seu lixo, o que também acarreta renda para muitas famílias, que dependem deste trabalho pra sobreviver e separando-o evita-se acidente como corte em objetos pontiagudos, que se misturam aos lixos e que o mesmo não ocorreria se fossem lixos recicláveis. Tornando assim a cidade mais limpa e ecologicamente sustentável.


Fonte: Rita Cordeiro/Assessoria de Imprensa/CMC

     

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.